Notícias


19/03/2019
Ordem de Molay é homenageada na ALESC por proposição do deputado Mauricio Eskudlark

Aconteceu na noite desta segunda-feira (18), no plenário Osni Regis, da Assembleia Legislativa Catarinense a Sessão Especial em homenagem aos 100 anos da Ordem DeMolay, fundada em 24 de março de 1919 nos EUA por Frank Shermann Land. O nome da entidade é em homenagem a Jacques DeMolay, último grão-mestre dos cavaleiros templários, morto na fogueira por determinação do rei da França, Felipe IV, em 1314.

“Será que nosso fundador poderia imaginar as vidas tocadas pela sua iniciativa? Ele poderia supor que aquele seu pensamento arrebatador se espalharia pelo mundo? Hoje estamos em 120 países e, desde 1986, em Canta Catarina. Atualmente contamos com 41 capítulos regulares e milhares de jovens promovendo estudos, discutindo as causas da juventude e lutando por elas”, afirmou Victor Leduc Machado, grande mestre da Ordem DeMolay para Santa Catarina.

O deputado Mauricio Eskudlark (PR), justificou a propositura da ação pela entidade ser uma escola de jovens líderes, e por fazer trabalhos sociais de forma silenciosa, sem buscar holofotes. “Os Demolays desempenham várias ações em todo os cantos do mundo, sempre preservando as sete virtudes cardeais: amor filial, reverência ao sagrado, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo”, disse.

Eskudlark lembra que muitos homens de sucesso já passaram pela organização. “Walt Disney, o ex-presidente americano Bill Clinton, o astronauta e primeiro homem a pisar na lua Neil Armstrong, são algumas das figuras que tiveram seus primeiros ensinamentos de liderança dentro da Ordem Demolay”, conclui.

 

Homenageados da noite

Victor Lecduc Machado, grande mestre estadual da Ordem DeMolay

Gabriel Aquiles Spricigo Baldo, mestre conselheiro estadual da Ordem DeMolay

Dalton Parucker Lueders, grande secretário nacional adjunto

Anderson Redinha Malgueiro, deputado do grão-mestre adjunto de honra

Sergio Martinho Nerbass, senhor grão-mestre adjunto de honra

Jadir Cruz, diretor executivo para as ordens paramaçônicas

 

Nos siga!
Visite nossa página!
Assista ao nosso canal no Youtube!

Desenvolvido por

Softpc