Notícias


20/02/2019
Eskudlark é eleito presidente da Comissão de Segurança Pública

A vasta experiência parlamentar e no setor de segurança pública foram pontos decisivos para a escolha do deputado estadual Mauricio Eskudlark (PR), para a presidência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Eskudlark, que é delegado de carreira, já foi presidente da comissão em 2013 e 2014, e integrante em outras oportunidades.

O deputado agradeceu a confiança, e acredita que a escolha se deu pelo histórico no setor e pelo forte trabalho em defesa da segurança. “Agradeço aos colegas por me confiarem esta grande responsabilidade, vivemos um novo momento no Brasil e em Santa Catarina, teremos mudanças positivas na segurança, e o papel da comissão será muito importante”, destaca.

Quando presidiu a comissão pela primeira vez, o deputado teve atuação destacada em várias áreas. “Em 2013 quando assumi a presidência vivíamos momentos de insegurança, com ataques de facções criminosas, trabalhamos com propostas junto ao Estado, ouvimos a população em audiências em todas as regiões, e agimos fortemente na instalação de câmeras de vídeo monitoramento em quase todos municípios de Santa Catarina, além da luta constante pelo aumento de efetivo e o chamamento de todos os aprovados nos concursos públicos”, relatou Eskudlark.

 

Outras comissões

Além da comissão de Segurança, o deputado é integrante da Comissão de Constituição e Justiça, considerada uma das mais importantes da casa, e também a de Ética e Decoro Parlamentar, devido a sua conduta e experiência. “Teremos muito trabalho, são três importantes comissões, além da liderança do PR e também do Bloco Social Liberal que conta com 9 deputados”, concluiu.

 

Biografia

Eskudlark é bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Penal e em Direito Administrativo. Com mais de trinta anos de experiência na área de Segurança Pública, já atuou como delegado Regional da Polícia Civil de São Miguel do Oeste e de Balneário Camboriú. Também foi diretor da Polícia Civil do Interior e do Litoral e diretor do Combate ao Crime Organizado da Secretaria Estadual de Segurança Pública e de Defesa do Cidadão. Sua última atuação na Polícia Civil foi na Delegacia Geral, no cargo de delegado geral.

 

Nos siga!
Visite nossa página!
Assista ao nosso canal no Youtube!

Desenvolvido por

Softpc