Notícias


06/02/2019
Instituto Geral de Perícias recebe a Comenda do Legislativo Catarinense

A indicação foi feita pelo deputado estadual Maurício Eskudlark (PR), que justificou a escolha pela importância do trabalho realizado pelos servidores da instituição para a Justiça e o Estado.

 

Na noite desta segunda-feira (19) em Sessão Solene no Plenário Osni Regis, a Assembleia Legislativa Catarinense homenageou 38 personalidades, empresas e entidades que se destacam na promoção do desenvolvimento econômico, social, político e cultural de Santa Catarina com a mais alta honraria do Poder Legislativo, a Comenda do Mérito Legislativo Catarinense, instituída pela resolução 02/08 que unificou várias distinções que eram concedidas pelo legislativo estadual.

O instituto Geral de Perícias (IGP) foi a indicação do deputado estadual Maurício Eskudlark (PR), que justificou a escolha pela importância do trabalho realizado pela instituição que é referência no Brasil. “Santa Catarina é o Estado mais seguro e é referência na resolução de crimes, com uma média superior a 90%, isso também graças ao trabalho árduo e silencioso realizado pelos servidores do IGP em conjunto com nossas polícias”, destaca.

O parlamentar lembra que esta homenagem tem como função valorizar estes profissionais que muitas vezes não são lembrados pela sociedade, mas que fazem um trabalho fundamental para a segurança pública e que defendem os direitos e garantias fundamentais do cidadão.

A honraria foi recebida pelo Diretor Geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano, e pelo Auxiliar Médico Legal, Luiz Soares dos Santos, que em nome dos servidores e da instituição agradeceu o deputado pela homenagem. “É um momento de felicidade para o IGP que é um órgão que significa tanto pro Estado, auxiliando na elucidação dos crimes e ajudando de forma direta na melhoria da segurança dos catarinenses. Nosso agradecimento ao deputado Mauricio Eskudlark e a Assembleia Legislativa pela homenagem, e também as forças da segurança pública que auxiliam diariamente em nosso trabalho”, disse Luiz.

 

Foto: Giovani Eduardo Adriano, Diretor Geral do IGP; Deputado Estadual Mauricio Eskudlark; e Luiz Soares dos Santos, Auxiliar Médico Legal.

 

Nos siga!
Visite nossa página!
Assista ao nosso canal no Youtube!

Desenvolvido por

Softpc