Notícias


16/11/2017
Deputado Mauricio Eskudlark defende instalação de hemocentro em Itajaí

Parlamentar apoia mobilização que reivindica uma unidade do Hemosc na cidade

 

O deputado Maurício Eskudlark, PR, participou da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para defender a instalação de uma unidade regional do Hemosc, em Itajaí. O encontro foi nesta quarta- feira e contou com a participação de lideranças regionais, o secretário de Saúde Itajaí, Celso Dellagiustina, e a diretora geral do Hemosc, Denise Linhares, além de outros parlamentares.

Há anos, entidades de classe e políticos de Itajaí reivindicam a instalação de um hemocentro na cidade. Hoje, o Hemosc conta com o núcleo principal de Florianópolis e mais seis unidades regionais em Lages, Joaçaba, Chapecó, Criciúma, Joinville e Blumenau.

Eskudlark defende a instalação de um núcleo do Hemosc em Itajaí, já que a cidade está entre as maiores do Estado e não possui um hemocentro para atender a demanda local. "Recebemos diversas lideranças hoje para tratar sobre esta reivindicação. A questão nos preocupa, principalmente, se pensarmos que Itajaí tem um dos maiores hospitais de Santa Catarina", afirmou o deputado. Eskudlark fará um apelo ao Governo do Estado para que atenda à reivindicação. 

Nos siga!
Visite nossa página!
Assista ao nosso canal no Youtube!

Desenvolvido por

Softpc