Notícias


06/11/2017
Deputado Eskudlark destaca principais assuntos da semana debatidos na Assembleia Legislativa

Aprovação de empréstimos da Celesc e queda no preço do leite estão entre os principais temas discutidos

 

O deputado estadual Maurício Eskudlark, PR, comemorou a aprovação dos dois projetos de lei que autorizam as Centrais Elétricas de Santa Catarina a contratar dois empréstimos. A Celesc tem até o dia 30/9 para fechar os contratos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Agência Francesa de Desenvolvimento.

No total, a contratação dos dois empréstimos poderá chegar ao limite de 345 milhões de dólares. "Eu tive posicionamento favorável, principalmente, porque os juros são baixos e a Celesc precisa fazer investimentos em muitas regiões", afirma Eskudlark. A empresa terá 25 anos para efetuar o pagamento dos dois contratos.

Outro assunto importante debatido na Assembleia Legislativa esta semana foi a queda no preço do leite. Produtores catarinenses estão preocupados com o alto custo da produção de leite, ao mesmo tempo em que houve queda no preço do produto.

Santa Catarina é o quarto maior produtor de leite no Brasil, mas a crise no país afetou o setor. "O fato de termos quase 14 milhões de desempregados no país fez com que o consumo de leite diminuísse. Além disso, a questão da importação foi outro fator predominante para que os produtores de leite sentissem os reflexos no setor", destaca Eskudlark.

O deputado ainda afirmou que vai manter os esforços para trabalhar essas questões e melhorar o valor pago ao produtor de leite catarinense.  

Nos siga!
Visite nossa página!
Assista ao nosso canal no Youtube!

Desenvolvido por

Softpc