Deputado Mauricio Eskudlark

Em manifestação no plenário da Assembleia nesta quarta-feira (22), o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Mauricio Eskudlark (PL), manifestou apoio à iniciativa do Deputado Estadual Fernando Krelling (MDB) que anunciou a criação da Bancada do Norte.

A bancada inicialmente deve ser composta por sete deputados, e seguirá o modelo consagrado pela Bancada do Oeste, da qual o deputado Eskudlark já foi coordenador. “A união de forças suprapartidárias em prol da região trouxe inúmeros benefícios para o Oeste no último mandato, do mesmo modo, a criação da Bancada do Norte fará com que a região esteja com uma representação ainda mais forte”, disse.

Natural de Canoinhas, o deputado afirmou que o Norte é uma região importante para o desenvolvimento de Santa Catarina, mas que necessita de mais investimentos. “A região de Canoinhas e Porto União por exemplo, estão abandonadas e precisam de mais atenção do governo. Os deputados têm cobrado isoladamente, mas talvez em conjunto tenhamos a força que a bancada do Oeste alcançou no último mandato”, concluiu.